O presidente Jair Bolsonaro realizou na manhã desta terça-feira (17), no Palácio da Alvorada, um segundo exame para saber tem o novo coronavírus. Na semana passada, o primeiro exame deu negativo, de acordo com o próprio Bolsonaro.
Leia também: Lula está de quarentena por causa do novo coronavírus, diz jornal
Bolsonaro realizou o teste após o Secretário de Comunicação Social, Fábio Wajngarten, ser diagnosticado com a doença. Wajngarten fez parte da comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos.
A realização do exame foi confirmada pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno , que disse que o resultado pode sair ainda nesta terça-feira.
Heleno também fez um segundo teste nesta terça, no departamento médico do Planalto, assim como o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo , e o Secretário de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha. Os três também refizeram parte da comitiva.
Leia também: Em vídeo, médico diz que coronavírus não é letal porque "Deus não quis"
Já o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos , realizou o exame pela primeira vez nesta terça, também no departamento médico do Planalto. Ramos teve contato com o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) e com o secretário-adjunto de Comunicação, Samy Liberman, ambos diagnosticados com o novo coronavírus .