Governador, que é apoiador de Bolsonaro, foi vaiado após ser ovacionado em ato
Twitter/Reprodução
Governador, que é apoiador de Bolsonaro, foi vaiado após ser ovacionado em ato

Um dos governadores mais próximos ao presidente Jair Bolsonaro , Ronaldo Caiado (DEM) fez um apelo à população de Goiânia durante as manifestações deste domingo para não se aglomerarem na Praça Cívica afim de evitar a proliferação do novo coronavírus. Imagens que circulam pela internet mostram o governador ordenando a retirada de carro de som do local. O pedido foi foi mal recebido pelos manifestantes e Caiado saiu do evento sob vaias.

O vídeo publicado nas redes sociais de um dos manifestantes mostra Caiado com um microfone nas mãos, pedindo a saída do carro de som. Em seguida, o governador se irrita, diz não precisar dos votos dos manifestantes e frisa ser médico e "tratar de vidas".

Leia também: Saúde atualiza para 200 os casos de infectados por coronavírus no país

"É um risco para a população. Estão entendendo bem? Essa é minha ordem e minha ordem será seguida. Não preciso dos seus votos. Eu sou médico, eu trato é de vidas. Eu trato é de vidas. Quando seu filho estiver doente, você vai me procurar como médico. Não tem carro de som. Não tem carro de som. Isso aqui vai contaminar todo mundo", afirmou.

Nos últimos dias, Caiado assinou um decreto estabelecendo procedimentos preventivos de emergência a serem adotados pelo Poder Executivo e seus servidores, em razão da situação de pandemia do Covid-19. Goiás tem quatro casos confirmados e a situação ainda não é considerada “transmissão comunitária”, quando não é mais possível identificar de onde veio o vírus.

Você viu?

Leia também: Doria critica Bolsonaro por manifestações: "atitude imprópria e inoportuna"

Uma das medidas anunciadas por Caiado era a suspensão de eventos públicos, como cursos, seminários e formaturas organizadas pelo estado. Ele também decretou o cancelamento de shows. A maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste será adiada. O Campeonato Goiano não está cancelado, mas não terá público nas arquibancadas. Somente participarão dos jogos, as equipes, técnicos, suporte, e profissionais de mídia. Procurado, Caiado não retornou às ligações.

Veja vídeo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!