O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar sobre as manifestações do próximo dia 15 de março que, entre outras pautas, visa apoiar o governo atual. Na manhã deste sábado (07) antes de embarcar para os Estados Unidos, Bolsonaro cutucou outros políticos e convocou a população para as ruas.
Leia também: Bolsonaro diz que não há motivos para pânico sobre o coronavírus
"É um movimento espontâneo e o político que tem medo de movimento de rua não serve para ser político", disse Bolsonaro . Novamente ele afirmou que as manifestações não são contra o Congresso ou o Judiciário. "Quem diz que é um movimento impopular contra a democracia está mentindo e tem medo de encarar o povo brasileiro", emendou.
Essas manifestações convocadas por grupos de apoio ao presidente abriram uma crise no governo depois que o próprio Bolsonaro incentivou, por meio de seu WhatsApp pessoal , a ida da população às ruas.
O movimento é visto como uma reação à fala do ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, que acusou o Congresso de chantagear o governo por dinheiro do Orçamento.