Deputada Joice Hasselmann
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deputada Joice Hasselmann

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que reassumiu a liderança do partido na Câmara nesta quarta-feira (4) após a destituição de Eduardo Bolsonaro , começou a retirar os parlamentares da ala bolsonarista de cargos da legenda na Casa. Todos os afastados estão participando da criação da Aliança pelo Brasil , partido do presidente Jair Bolsonaro .

Joice voltou a assumir a liderança do PSL na Câmara depois que o presidente da Casa, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), aceitou pedido que afastou 12 deputados de suas atividades parlamentares por um ano. Com isso, a bancada do PSL foi temporariamente reduzida de 53 para 41 parlamentares.

Da nova função que ocupa, Joice também pode destituir de comissões temporárias os deputados dissidentes do partido, o que faria Bolsonaro perder ao menos dois titulares dos grupos colegiados.

Leia também: Joice Hasselmann passa por cirurgia para a retirada completa do útero

No ano passado, o PSL passou por uma "guerra de listas" para definir quem seria o líder da legenda na Câmara. Em uma sequência de episódios que mudaram os líderes várias vezes, houve lista derrubando lista, gravações clandestinas das reuniões do partido e até grampos ao presidente Jair Bolsonaro. A crise levou a um racha no partido e à saída de Bolsonaro para ele criar sua própria sigla, a Aliança pelo Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!