Datena pretende entrar para disputa em 2022
Isac Nóbrega/PR
Datena pretende entrar para disputa em 2022

O presidente do MBD , deputado Baleia Rossi (SP), disse que a filiação do apresentador José Luiz Datena ao partido é um sinal de "recuperação" da sigla. O comentário foi feito pelo parlamentar nesta quarta-feira (4) durante a cerimônia de filiação do apresentador. "Sua filiação tem um significado de recuperação do nosso partido na maior cidade do País", afirmou Rossi.

Durante o encontro, no entanto, não foi confirmada a informação de que Datena será candidato para disputar as eleições municipais na capital paulista. Em declarações anteriores, Datena já falou sobre a possibilidade de compor chapa com o atual prefeito Bruno Covas (PSBD), que já confirmou que será candidato à reeleição. Esse cenário, no entanto, continua em aberto.

A filiação foi realizada em Brasília e contou com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que assinou como testemunha da filiação, e do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Leia também: Datena vai se filiar ao MDB e mantém dúvida sobre candidatura em 2020

Você viu?

Antes de se filiar ao MDB, Datena vinha negociando com pelo menos outros três partidos. São eles o PSB, PP, e Republicanos, sendo que o que chegou mais perto de fechar acordo foi o PSB por conta da amizade que o apresentador da Band tem Márcio França. Nesse caso, a chapa seria encabeçada por França e teria Datena como candidato a vice.

Apesar de ter Jair Bolsonaro como uma dos seus principais apoiadores, Datena tem trabalhado para desvincular sua imagem à de Jair Bolsonaro. Prova disso é que, enquanto esse quadro não era definido, Datena também estava em negociação com Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), para que ele se filiasse à Aliança pelo Brasil e fosse candidato à Prefeitura de São Paulo.

Leia também: Bolsonaro quer Datena como candidato à prefeitura de São Paulo, diz jornal

Nos bastidores, Datena tem dito que sua filiação tem como objetivo uma candidatura para 2022, quando pretende entrar para a disputa para o Senado ou para o governo do estado de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!