Janaina Paschoal
Marcos Alves/Agência O Globo
Janaina Paschoal

A deputada estadual mais votada do estado de São Paulo, Janaina Paschoal (PSL) afirmou que a rede de TV Globo "se curvou a vida inteira" ao dinheiro público. Janaina, em entrevista neste sábado (29) ao UOL, se mostrou contrária a publicidades feitas pelo governo em emissoras ou veículos de imprensa.

Leia também: Janaina Paschoal bate boca com líder do PSL na Alesp: 'Pau mandado do PT'

Janaina apresentou um Projeto de Lei (PL) para regulamentar as publicidades do governo feitas pela mídia. No PL ela cita situações como a contratação de apresentadores para fazer propaganda. Ela acredita que as publicidades sejam desperdício de dinheiro e se enquadrem em uma campanha eleitoral permanente.

"Tem um outro fator que, talvez sob o ponto de vista da democracia, seja ainda pior. O controle da imprensa. É um controle indireto. Acho que escrevi até na justificativa [do projeto de lei]. Escrevi que a censura não se faz só pela força, se faz também pelo dinheiro. Porque os veículos de comunicação no Brasil criticam muito a censura e estão com razão. Mas se calam diante da força do dinheiro", disse Janaina.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários