Jair Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR
Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (27) que pode cancelar uma viagem para a Itália prevista para o primeiro semestre por causa da epidemia do novo coronavírus no país europeu.

Leia também:"Ministério da Saúde tem sido impecável", diz Drauzio Varella sobre coronavírus

Bolsonaro, segundo a Folha , planejava colocar a Itália em um roteiro que também inclui Polônia e Hungria. Um dos objetivos da viagem seria visitar cidades de seus antepassados no país. "Pode ser que cancele a viagem para a Itália ", declarou devido ao coronavírus , de acordo com o diário O Globo , ao chegar ao Palácio da Alvorada.

Segundo pesquisa feita pelo sociólogo Daniel Taddone, Bolsonaro é descendente de italianos do Vêneto, da Toscana e da Calábria. Os avós maternos do presidente são da cidade toscana de Lucca, na Itália , enquanto seu avô paterno, Angelo Bolsonaro , é de Pedreira (SP), mas filho de italianos da província de Pádua, no Vêneto.

Leia também: Papa Francisco fica resfriado e seguidores se assustam falando em coronavírus

Até o momento, a epidemia do novo coronavírus já contaminou 650 pessoas na Itália, de acordo com a Proteção Civil, ou 282, de acordo com o Instituto Superior da Saúde (ISS), responsável pelas contraprovas. 17 pessoas com o Sars-CoV-2 já morreram no país, mas a maioria sofria de outros problemas respiratórios.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!