Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar de eventos na Europa
Paulo Guereta/Photo Premium/Agência O Globo
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar de eventos na Europa


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai retornar para a Europa na próxima semana para participar de debates sobre desigualdade social promovidos em Genebra, na Suíça e em Berlim, na Alemanha. Na mesma viagem, o petista ainda será homenageado na França com o título de cidadão honorário de Paris.

Leia também: "Daqui a pouco vão dizer que sou filho do DiCaprio", diz Lula sobre Bolsonaro

O político foi selecionado para o título em Paris quando ainda estava preso em Curitiba condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Solto, o petista recebeu autorização para participar do recebimento da honraria na Câmara de Paris. O evento também vai contar com a presença de Dilma Rousseff e Fernando Haddad, ex-ministros do governo Lula .

Você viu?

Em visita a Genebra no dia 6, Lula se encontrará com representantes do Conselho Mundial das Igrejas (CMI). Na pauta, o ex-presidente deve abordar a desigualdade social, tema central do encontro com o papa Francisco no Vaticano. 

Leia também: Lula tenta atrair Marta Suplicy para o PT

Já em Berlim, o petista vai se reunir com lideranças políticas e com representantes do movimento sindical alemão.

É a segunda vez que Lula viaja à Europa neste ano. Ainda neste mês, o ex-presidente se encontrou com o Papa Francisco no Vaticano.


    Leia tudo sobre: Lula

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!