Bolsonaro participou de transmissão ao vivo em suas redes sociais com uma camisa do Goiás
Reprodução
Bolsonaro participou de transmissão ao vivo em suas redes sociais com uma camisa do Goiás

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (13) que a União Nacional dos Estudantes (UNE) está "vibrando" com a perda de validade da medida provisória (MP) que criou a carteira estudantil digital, o que ocorrerá no próximo domingo, já que o texto não foi analisado pelo Congresso no prazo necessário. Bolsonaro disse que a intenção da MP não foi "perseguir" a UNE, mas sim "facilitar a vida do estudante".

Leia também: Bolsonaro aumenta vantagem e segue como principal nome para eleição de 2022

"Pelo que tudo indica, a nossa medida provisória que permite que você, estudante, tirasse sua carteirinha de estudante pela internet vai caducar. Então, você vai pagar em média 35 reais para ter sua carteirinha. Então, a UNE está vibrando, está vibrando. Nossa intenção não é perseguir a UNE, muito pelo contrário, é facilitar a vida do estudante e evitar que ele gaste 35 reais. Nós queremos facilitar a vida do estudante", disse Bolsonaro , durante transmissão ao vivo em sua conta no Facebook.

Bolsonaro afirmou não saber qual a "força" que a UNE e o PCdoB — partido cuja militância historicamente comanda a organização — têm no Congresso, e disse que R$ 35, que é o custo para emitir da carteira da UNE, fazem uma "falta enorme" para os estudantes.

"Lamentavelmente, o PCdoB e a UNE...Eu não sei que força eles têm no Parlamento , mas conseguiram fazer com que a medida provisória não fosse votada e deve caducar nos próximos dias. Então, você, estudante, vai ter que gastar 35 reais. E faz falta para quem é estudante. Eu já fui também, né. Faz falta. Uma falta enorme 35 reais, às vezes dá para pagar o lanche de dois dias, até três dias, com esse dinheiro aí", completou o presidente .

Leia também: Quem é Mayor Pete, o religioso, gay e ex-militar que quer ser presidente dos EUA

Uma MP tem validade imediata, mas precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado em um prazo de 120 dias. Entretanto, no caso da carteira digital, não foi instalada nem mesmo a comissão especial que analisaria a medida, que é o primeiro passo da tramitação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!