Procuradores da força-tarefa da Lava Jato serão ouvidos pela Justiça do Paraná sobre um outdoor, instalado na via que liga Curitiba ao aeroporto Afonso Pena. A Justiça quer saber se o pagamento da peça publicitária teve alguma ligação com algum integrante da força-tarefa.
Leia também: TRF-2 nega liberdade ao promotor detido pela Lava Jato no Rio
O outdoor, visto por qualquer motorista que atravessava a via rumo ao aeroporto em janeiro de 2019, exaltava o trabalho dos procuradores e trazem, inclusive, fotos dos mesmos, com Deltan Dallagnol ao centro. Abaixo, está a frase "Bem-vindo à República de Curitiba. Terra da Operação Lava Jato , a investigação que mudou o País. Aqui a lei se cumpre".
Leia também: Governo do Rio e União recebem R$ 668,5 milhões da Lava Jato pagos por delatores
No dia 17 março de 2019, a Lava Jato completou 5 anos e o outdoor foi instalado dois meses antes. Na época, nenhum integrante da força-tarefa assumiu qualquer autoria sobre a peça publicitária.
Você viu?
Responsável pelo outdoor, a empresa Outdoormídia também foi citada pela Justiça Federal e também responderá a perguntas.
Leia também: Com bens bloqueados pela Justiça, Lula passa a receber salário do PT
A Justiça acatou o pedido de ação popular. Na época, a força-tarefa da Lava Jato enfrentou a sua maior crise desde a criação, com os vazamentos de conversas envolvendo procuradores e o ex- juiz Sergio Moro.
Somente após ouvir os integrantes da Lava Jato a Justiça Federal dará prosseguimento na ação.