Agora é oficial. Através de seu perfil no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro confirmou as trocas nos ministérios da Cidadania e da Casa Civil. Com o convite aceito pelo general Walter Souza Braga Netto para assumir a Casa Civil, Onyx
Lorenzoni assume o Ministério da Cidadania. Assim, Osmar Terra deixa o Planalto e retorna ao cargo de deputado federal pelo MDB do Rio Grande do Sul.
Na mensagem, Bolsonaro agradece a Osmar Terra pelos serviços prestados e deseja sucesso no Congresso, "Agradeço ao ministro Osmar Terra pelo trabalho e dedicação ao Brasil e que terá continuidade na Câmara dos Deputados".
Você viu?
Leia também: Ministro Onyx Lorenzoni aceita trocar Casa Civil pelo Ministério da Cidadania
Aliado de Bolsonaro desde o período em que o presidente era deputado federal, Onyx Lorenzoni fez campanha ao capitão reformado ans eleições de 2018 e foi um dos primeiros ministros confirmados ainda durante o governo de transição. Ao assumir o Ministério da Cidadania, terá como missão defender pautas liberais.
Leia também: Discreto e moderado, general convidado para a Casa Civil foi interventor no Rio
Braga Netto assume a Casa Civil com a missão de agradar a ala militar do governo. A articulação com o Congresso permancerá com o General Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, ficando Braga Netto com responsabilidades mais tocantes aos interesses do presidente.