Eduardo Bolsonaro
Renato Costa/FramePhoto/Agência O Globo
Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) voltou a atacar a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) nesta quinta-feira (6), após ela protocolar um pedido de impeachment contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Eduardo Bolsonaro compartilhou um vídeo em que Tabata conta que ela e outros parlamentares protocolaram o pedido de impeachment no Supremo Tribunal Federal (STF) e reclamou que a deputada não mostrou quem estava ao seu lado durante a gravação, Alexandre Frota (PSDB-SP). O filho do presidente afirmou ainda que o tucano seria "o grande mentor" do pedido de impeachment. 

Leia também: "Não vou brochar pensando em reeleição, eu sou imbrochável", diz Bolsonaro

"Simplesmente patética. Mostra aí o grande mentor, arquiteto do impeachment do Min. @AbrahamWeint , Alexandre Frota que estava ao seu lado.  Por que o cortou? Foi o Jorge Paulo Lemann que pediu? #FicaWeintraub", escreveu Eduardo, que também compartilhou um print do vídeo em que Frota aparece ao lado de Tabata. 

Os parlamentares alegam que Weintraub cometeu atos incompatíveis com o decoro do cargo, por conta de expressões de baixo calão utilizadas nas redes sociais, e crime de responsabilidade. Os erros no Enem e no Sisu também foram citados. 


    Leia tudo sobre: impeachment

    Veja Também

      Mostrar mais