Bolsonaro faz live para assistir ao discurso de Donald Trump sobre o impeachment
Reprodução/Twitter
Bolsonaro faz live para assistir ao discurso de Donald Trump sobre o impeachment


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma live nesta quinta-feira (5) em sua página no Facebook para acompanhar o primeiro discurso do mandatário norte-americano, Donald Trump, após ser declarado inocente pelo Senado no processo de impeachment . Bolsonaro comemorou a absolvição e chamou todo o processo de "farsa".  Ele também usou o espaço para criticar a imprensa.

Bolsonaro comparou a imprensa brasileira com a americana ao declarar que agem da mesma forma: "Não é muito diferente da imprensa daqui e a de lá. Eles vão na onda ou fabricam certas notícias, há uma explosão e não admitem outra coisa que não seja a condenação do político. Isso é muito comum no Brasil. Pegam pessoas, esculhambam - como no passado já respondi em processo de racismo, o supremo arquivou e ninguém mais toca no assunto, ficaram caladinhos", afirmou o presidente. 

Leia também:  Após se livrar de impeachment, Trump diz que processo “foi uma vergonha”

Você viu?

"Imprensa não pode agir como se fosse o poder judiciário. Eles acusam, eles julgam e eles mesmos condenam. É semelhante ao que aconteceu nos Estados Unidos. Esse é só o meu humilde ponto de vista, ao longo de 64 anos de vida", disse Bolsonaro.

O presidente ainda declarou apoio a Trump: "Não tenho problema em dizer que torço por ele".

Leia também:  Livre de impeachment, Trump publica vídeo que o mostra governando eternamente

Apesar do notório apoio e alinhamento ideológico com o presidente norte-americano, Bolsonaro ficou irritado com os comentários de  espectadores da live que o chamaram de "bajulador".

"Não fiquem pensando que estou aqui bajulando o Trump. Quanto menos problemas tivermos no mundo, é mais fácil para tratarmos nossas relações internacionais".

    Leia tudo sobre: facebook

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!