IstoÉ

Bolsonaro considera disputar a reeleição em 2022
Jorge William / Agência O Globo
Bolsonaro considera disputar a reeleição em 2022


O presidente Jair Bolsonaro cumpriu agenda oficial em São Paulo nesta segunda-feira (3). Entre os eventos do dia, ele visitou a sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação e discursou sobre alguns temas, entre eles, afirmando que poderá tentar uma reeleição , mas garantiu que espera que haja clima para que isso ocorra.

“Aqui [presidência da República] chegamos de forma democrática. Pretendemos continuar? Se for possível e tivermos clima para isso, fazendo uma campanha nas mesmas formas [da anterior], sim. Caso contrário, peço a Deus que quem assuma no meu lugar, o que não é difícil, venha a dar tudo de si para tirar o Brasil do lugar em que se encontrar”, afirmou Bolsonaro.

Leia também: Doria evita encontro com Bolsonaro em São Paulo e não comparece a evento

Outro tema que foi lembrado pelo presidente foi sobre a comparação do jornalista Alexandre Garcia que, em um vídeo, afirmou que se o Brasil trocasse de população com o Japão, viraria uma superpotência mundial em dez anos.

“Ele comparou o Brasil ao Japão. Se nosso povo tivesse lá e o povo de lá tivesse cá, uma comparação bastante corajoso da parte dele, mas, tudo o que ele plantou ao longo da sua carreira como jornalista o permitiu que essa crítica fosse feita.”

"Verdade acima de tudo"

Bolsonaro também não deixou de dar seu recado para toda a imprensa nacional. “A mudança que queremos em nosso País também passa pela imprensa, pela verdade acima de tudo. Passa por focar temas que, ao se espremer, fique algo de útil ao fim do dia, e não fique um chorume ou algo vadio. E é isso que eu gostaria da imprensa brasileira.”

Em seu discurso, o presidente contou com a presença na plateia de seu filho, Flávio, do ministro da Educação, Abraham Weintrub , entre outras pessoas que compõem seu governo, além de Johnny Saad , presidente do Grupo Bandeirantes, e de diversos funcionários da emissora como os apresentadores Milton Neves , José Luis Datena , Denilson e Renata Fan .

    Veja Também

      Mostrar mais