Neste domingo (2), o deputado federal Eduardo Bolsonaro usou as redes sociais para fazer uma defesa do trabalho de Abraham Weintraub à frente do MEC. Em sequência de postagens, o filho do presidente exaltou a atuação do ministro, atacou governos anteriores e disse que só quem fala mal é o "pessoal Paulo Freire".
Leia também: Bolsonaro se afasta das eleições de 2020 para não afetar futuro do novo partido
"Só o pessoal Paulo Freire está falando mal da educação,na verdade falando mal do ministro Weintraub . Sem argumentos para fazê-lo se agarram no "ain,ele é ministro,tem a liturgia do cargo". Enquanto gov.anteriores roubavam até as cuecas e merendas a liturgia do cargo estava ok né?", disparou Eduardo no Twitter.
O texto acompanha publicação do próprio Weintraub e mostra melhora na aprovação do governo Jair Bolsonaro e na expectativa em relação a educação no país.
"Aprovação do PR Bolsonaro e expectativa para a Educação
e seu governo melhoraram muito. Educação virou uma referência positiva do Gov Bolsonaro", escreveu o ministro do MEC
.
Antes, também compartilhando tuíte de Weintraub , Eduardo já havia exaltado sua atuação: "Qualidade do ITA é incontestável. São José dos Campos-SP e o Brasil agradecem, Ministro". Na imagem, o ministro surge de paletó na mão durante visita ao projeto de ampliação do alojamento da faculdade no interior de São Paulo.
Leia também: Governador de Goiás é acusado de nomear parentes para cargos públicos