O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira (27) que os hospitais, aeroportos e portos brasileiros estão preparados caso recebam pacientes infectados pelo coronavírus, doença que se espalhou na China.
"Desde o dia 22 de janeiro foi acionado protocolo em relação a esse tipo de vírus, então os portos e aeroportos estão vigiados", afirmou Mourão . "Existe uma possibilidade. Vários países já receberam pessoas infectadas pelo vírus".
O vice afirmou, no entanto, que o risco não é preocupante. "Não temos viajantes chegando da China. Não temos aeronaves chegando direto da China. As pessoas quando vão para lá fazem escala na Europa ou em outros países", declarou.
Leia também: TCU investiga se Secom distribuiu verbas com critérios políticos
Mourão disse ainda que o Ministério da Saúde possui um centro de monitoramento e que "hospitais de referência" estão preparados para atender pessoas infectadas pela doença.
Na última quinta-feira, a pasta garantiu que o coronavírus ainda não chegou ao Brasil . A doença já se espalhou da China para outros oito países e deixou 106 mortos.