Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está no Guarujá para cinco dias de descanso.
Daniel Marenco/Agência O Globo
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está no Guarujá para cinco dias de descanso.

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Forte dos Andradas , em Guarujá , nesta quinta-feira, às 11h30, e deve ficar no litoral paulista até terça-feira para descansar. Bolsonaro está acompanhado por sua filha mais nova, Laura , e sem a presença de sua esposa, Michelle . Na agenda oficial do presidente não há compromissos previstos para hoje.

Leia mais: "Pare de ser puxa saco dos Estados Unidos", diz Lula em recado a Bolsonaro

Bolsonaro saiu de Brasília por volta das 9h, sem falar com a imprensa, e voou até o aeroporto de Congonhas. Da capital paulista, se deslocou de helicóptero até o Guarujá.

O presidente está hospedado no hotel de trânsito do Forte dos Andradas, que é sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, do Exército. Na sexta-feira, Bolsonaro deve participar da inauguração do pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia de Santos.

Você viu?

No fim do ano passado, o presidente viajou para a Bahia, também sem a presença da esposa, para descansar e passar o Réveillon na base naval de Aratu, mas retornou a Brasília antes do previsto. Bolsonaro ficaria de 27 de dezembro até 5 de janeiro, mas antecipou a volta para o último dia do ano.

Michelle Bolsonaro passou por procedimentos cirúrgicos no dia 2 de janeiro, para trocar as próteses de silicone nos seios, corrigir uma hérnia umbilical e o afastamento de músculos do abdômen.

Forte dos Andradas

Em seu primeiro ano de mandato, Bolsonaro viajou duas vezes para o Forte dos Andradas e circulou pelas ruas do Guarujá. Em abril, no feriado da Páscoa, pilotou uma moto por cerca de meia hora, jantou em um clube da cidade e cumprimentou a população. Em novembro, no feriado em comemoração à Proclamação da República, assistiu a uma partida de futebol entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, em Santos, e tomou banho de mar em uma praia próxima à hospedaria do Exército, em meio a selfies com banhistas.

Leia mais: Eduardo Bolsonaro elogia Trump por 'bombardear terroristas'

O local também foi destino do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , que ficou hospedado por seis vezes no hotel do Exército. Um dos principais atrativos é uma praia privada, a de Monduba. A hospedaria militar tem campo de futebol, piscina, banheira de hidromassagem e suítes com vista para o mar. Dentro do complexo há moradias de oficiais. A fortificação foi a última a ser construída no país, em 1942.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!