Deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, foi expulso do DEM
Divulgação/José Antonio Teixeira/Alesp
Deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, foi expulso do DEM

O deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, foi expulso do Democratas, nesta segunda-feira (18), após reunião do diretório paulista. Membro do Movimento Brasil Livre (MBL), o parlamentar chegou a ser lançado, durante o congresso do movimento no último final de semana, como pré-candidato à prefeitura de São Paulo em 2020.

Leia também: De youtuber a parlamentar: saiba como "Mamãe falei" se tornou deputado estadual

Em seu Twitter, Mamãe Falei afirmou ter sido expulso por "descumprir o estatuto do partido e não votar com a bancada". "Sem partido ou em uma nova sigla, continuo com os ideais liberais e conservadores que me elegeram, ao lado dos meus eleitores e seguidores!", escreveu o deputado.

O parlamentar é crítico do governo João Doria (PSDB) e não tinha apoio do DEM para se candidatar à prefeitura paulistana, já que o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, é presidente estadual do partido, que deve apoiar a reeleição do prefeito Bruno Covas (PSDB).

De acordo com a Folha , a votação no DEM paulista foi unânime pela expulsão de Mamãe Falei. Neste ano, ele já foi advertido pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por chamar os colegas de "vagabundos" durante uma sessão.

Leia também: Maia quer votação de pacote anticrime na na próxima semana

Com quase 2,6 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, Mamãe Falei foi eleito com 478 mil votos. Como foi expulso, ele pode manter o mandato e ir para outra sigla. Ainda à Folha , ele disse que recebeu convites de outros partidos, mas que ainda não escolheu nenhum.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!