Gilmar pediu informações após defesa de Flávio entrar com pedido de habeas corpus no STF
Agência Brasil
Gilmar pediu informações após defesa de Flávio entrar com pedido de habeas corpus no STF

O ministro Gilmar Mendes , do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta quinta-feira (19) que informações sobre a investigação do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) sejam enviadas a ele "com urgência".

Nesta quarta-feira (19), após a operação do MP-RJ fazer mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Flávio e a ex-assessores dele quando ele era deputado estadual na Alerj, a defesa do parlamentar entrou com um habeas corpus no STF para tentar suspender novamente as investigações.

Entre os 24 alvos de mandados estvama o ex-assessor Fabrício Queiroz e a familiares de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro.

Leia também: Flávio Bolsonaro acusa filha de juiz de ser funcionária fantasma de Witzel

A investigação que envolve Flávio Bolsonaro é da prática de rachadinhas, quando o deputado coage seus funcionários a transferirem parte de seus salários para ele.

Em um vídeo publicado no YouTube nesta quinta, o senador se pronunciou a respeito dos mandados de busca e apreensão e disse que trechos da investigação do MP têm sido vazados para a imprensa com a intenção de gerar desgaste a sua imagem “e para atingir o presidente [Jair] Bolsonaro”, de quem ele é filho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!