O prefeito de São Paulo, Bruno Covas
, recebeu alta
do hospital Sírio-Libanês
nesta quarta-feira (18). Segundo o boletim dos médicos que cuidam dele, ele está "muito bem e pode exercer suas atividades profissionais". O documento é assinado por Fernando Ganem e Maria Beatriz Souza Dias.
Covas foi internado no último dia 8 para realização de exames e a quarta sessão de quimioterapia contra um câncer localizado na região do estômago. Durante um desses exames, de mapeamento das regiões afetadas pela doença, o prefeito teve um sangramento no fígado. Ao se queixar de dores, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Leia também: "Não existe possibilidade de Covas deixar prefeitura", diz presidente da Câmara
Ainda de acordo com o boletim médico, na próxima sexta (20), Covas também passará por uma ultrassonografia abdominal e fará exames de sangue para controle. No dia 26 de dezembro, ele voltará a se internar para nova sessão de quimioterapia.
O câncer de Covas foi descoberto no fim de outubro. Os tumores malignos haviam sido detectados na cardia, área de transição do esôfago para o estômago, e sofrido metástase para o fígado e para linfonodos da região abdominal.