Prefeito de São Paulo trata de um câncer na região do estômago
Mister Shadow / ASI / Agência O Globo
Prefeito de São Paulo trata de um câncer na região do estômago

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas , recebeu alta do hospital Sírio-Libanês nesta quarta-feira (18). Segundo o boletim dos médicos que cuidam dele, ele está "muito bem e pode exercer suas atividades profissionais". O documento é assinado por Fernando Ganem e Maria Beatriz Souza Dias.

Covas foi internado no último dia 8 para realização de exames e a quarta sessão de quimioterapia contra um câncer localizado na região do estômago. Durante um desses exames, de mapeamento das regiões afetadas pela doença, o prefeito teve um sangramento no fígado. Ao se queixar de dores, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia também: "Não existe possibilidade de Covas deixar prefeitura", diz presidente da Câmara

Ainda de acordo com o boletim médico, na próxima sexta (20), Covas também passará por uma ultrassonografia abdominal e fará exames de sangue para controle. No dia 26 de dezembro, ele voltará a se internar para nova sessão de quimioterapia.

O câncer de Covas foi descoberto no fim de outubro. Os tumores malignos haviam sido detectados na cardia, área de transição do esôfago para o estômago, e sofrido metástase para o fígado e para linfonodos da região abdominal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!