O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (15) que a alta nos preços da carne se deve à “entressafra”, ao ser questionado por jornalistas se iria a um churrasco no Clube do Exército. O presidente também brincou com a questão dos preços.
Leia mais: Joice Hasselmann publica vídeo dançando com João Doria em festa; assista
"Não é churrasco não. Tá muito cara a carne ", afirmou, provocando risos nos apoiadores que o aguardavam na saída do Palácio da Alvorada. "Essa época, todo ano tem a entressafra, sobe 10, 15%. Agravou um pouquinho porque nós abrimos o comércio. Se é pra fechar o comércio, e aí, vamos tabelar a carne? O que vocês acham? Taxar, quer que taxe a carne pra exportação, o que vocês acham disso?", questionou o presidente.
Bolsonaro
repetiu que está estudando os vetos ao projeto de lei anticrime, aprovado no Congresso Nacional, e disse que vetaria o aumento da pena para os crimes de calúnia e difamação na internet.
"A internet é território livre. Eu quero liberdade de imprensa . Ninguém mais do que eu sou atacado na internet, não é por isso que vou querer penalizar", disse.
Leia também: "Não existe possibilidade de Covas deixar prefeitura", diz presidente da Câmara
O presidente disse ainda que foi contrário à possibilidade de realização no Brasil da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-25 , e afirmou que “estariam fazendo um carnaval” no país.
"Alguma resolução aí pra Europa começar a ser reflorestada? Ou só ficam perturbando o Brasil? É um jogo comercial. Eu não sei como o pessoal não consegue entender que é um jogo comercial", disse.