Tamanho do texto

Segundo levantamento, apenas 15% acham que operação deve acabar

PF arrow-options
Arquivo / Agência Brasil
Grande maioria dos entrevistados apoia a continuidade da operação

A maioria da população acha que a Operação Lava-Jato ainda não cumpriu seu objetivo e deve continuar, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (13) pelo jornal "Folha de S.Paulo".

Leia também: "Meu nome é Messias, mas não faço milagre", diz Bolsonaro sobre educação no país

Segundo o levantamento, 81% dos entrevistados entendem que a Lava Jato deve prosseguir, enquanto outros 15% disseram que a investigação deve acabar e 4% não responderam.

A pesquisa foi realizada nos dias 5 e 6 de dezembro com 2.948 pessoas, em 176 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Em julho deste ano, em outro levantamento, 55% dos entrevistados afirmaram que o trabalho dos envolvidos na operação era ótimo ou bom e 18% consideravam a atuação ruim ou péssima.

Na pesquisa divulgada nesta sexta-feira, o Datafolha também perguntou se a corrupção no país vai diminuir, aumentar ou continuar na mesma proporção depois da Lava Jato.

Leia também: "Militares são o último obstáculo para o socialismo", diz Bolsonaro em evento

Para 47% dos entrevistados, a corrupção continuará na mesma proporção, enquanto 41% entendem que o problema irá diminuir. Para 10%, a corrupção irá aumentar.