Jandira
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ)

Nesta quarta-feira (4), após publicação de reportagem do jornal norte-americano Financial Times, que questiona a confiabilidade dos dados econômicos apresentados pelo governo Bolsonaro, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) atacou o presidente e o ministro Paulo Guedes, afirmando que ele "entende mais de AI-5 do que de economia".

Leia também: Com 77% dos votos, Frota ganha prêmio de 'maior arrependido com Bolsonaro'

"Sinal de fumaça que vem do Financial Times! Se Bolsonaro maquiou dados econômicos sobre exportações vai levar o Brasil para o isolamento no mundo, prejudicando diretamente a população brasileira. Gravíssimo e mostra que Paulo Guedes entende mais de AI-5 do que de economia", escreveu Jandira.

A nota, intitulada "Falha nos dados econômicos brasileiros desperta preocupações entre analistas", diz que os números divulgados pelo Brasil geram dúvidas em analistas financeiros, que se questionam se "ainda devem confiar na segurança das estatísticas brasileiras".

Ainda de acordo com a publicação, este é um problema inédito porque os dados do Brasil eram "vistos como um exemplo de pontualidade e transparência entres países emergentes".

Leia também: "Estou casado com Mourão e sem amante", diz Bolsonaro sobre Moro vice em 2022

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!