Tamanho do texto

Líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta usou o Twitter para criar enquete com os nomes do presidente e dos governadores de São Paulo e Rio de Janeiro

Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara arrow-options
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Paulo Pimenta criou uma enquete no Twitter para seus seguidores escolherem entre Bolsonaro, Doria e Witzel como "político mais fascista"


O líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Pimenta (RS), usou o seu perfil no Twitter para fazer uma provocação a três políticos tidos como adversários do seu partido. Citando as recentes ações das polícias nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, o parlamentar criou uma enquete para escolher o político mais fascista do Brasil, mas ofereceu apenas três opções: Bolsonaro, Doria e Witzel.

Leia também: Líder do PT diz que redução de pena de Lula não deve ser comemorada

A enquete foi criada na noite da última terça-feira (3) e 16 horas depois, mais de 14 mil pessoas já tinham votado. Em resposta, apoiadores de Bolsonaro , Doria e Witzel enviaram ao deputado fotos da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro.

Enquete Paulo Pimenta chamando Doria, Witzel e Bolsonaro de fascistas arrow-options
Reprodução/Twitter Paulo Pimenta
Deputado Paulo Pimenta usou o Twitter para citar adversários


Até o começo desta quarta-feira (4), nenhum dos citados por Paulo Pimenta respondeu ao líder do PT. Deputados da base aliada de Bolsonaro na Câmara, porém, ameaçam levar o nome do petista ao Conselho de Ética e Decoro com a alegação de que o parlamentar propõe uma acusação grave sem qualquer prova.