IstoÉ

Doria
Roberto Casimiro / Agência O Globo
Governador de São Paulo, João Doria

Governador de São Paulo, João Doria foi um dos premiados no evento Brasileiros do Ano, na categoria ‘Gestão pública’, realizado pela Editora Três na noite desta segunda-feira (2), em São Paulo.

Leia também: "O PT usou as universidades como uma fábrica de militantes", diz Bolsonaro

“Queria começar homenageando os familiares das nove pessoas que faleceram nessa tragédia em Paraisópolis e também a minha solidariedade aos amigos e familiares como governador de São Paulo. Iremos apurar tudo o que aconteceu para que não haja impunidade. O que mais precisamos no Brasil é Justiça, obediência e é isso que São Paulo faz”, afirmou Doria . “Quero também cumprimentar todos os premiados, do setor público, privado, da classe artística, todos que representam a sociedade civil, todos merecedores”, completou.

Doria imprimiu no seu primeiro ano de gestão em São Paulo o mesmo ritmo que exibiu na sua passagem pela Prefeitura da capital: agilidade, dinamismo, capacidade de articulação empresarial e forte agenda liberal. Mais do que isso, procurou se destacar em pelo menos dois aspectos sociais que são cruciais não apenas a um estado, mas a um País: educação e criação de empregos.

Sua agenda de realizações é acelerada: da inauguração de museus (serão pelo menos dois até o final do mandato) à atração de pesquisa para a indústria farmacêutica, passando pela criação de um polo de ciência e tecnologia. Em busca de recursos para a infraestrutura, esteve este ano na China e proporcionou a abertura de um escritório da InvestSP, agência de promoção de investimentos e exportações do Estado, em Xangai. Vai fazer o mesmo no próximo ano em Dubai.

Leia também: João de Deus é denunciado pela 11ª vez por estupro de vulnerável

ISTOÉ o premiou em 2018 como “Brasileiro do Ano em Política”. Em 2019, Doria recebe o prêmio de “Brasileiro do Ano em Gestão Pública”. Sobre a distinção, declarou: “Fico sempre muito honrado com o prêmio recebido nessa categoria, sobretudo vindo de uma revista que eu respeito bastante e aprendi a ter como referência no tempo em que estava no setor privado. Receber um prêmio, agora no setor público, vale ainda mais.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!