Moro e Lula
Reprodução/Internet
"Os problemas judiciais dele permanecem e cabe a ele resolver", diz Moro sobre Lula

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta segunda-feira (2) à rádio Jornal Caruaru  que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz parte do seu passado e do passado do país. “Eu nem gosto muito de falar dele”, disse, fugindo de perguntas sobre o petista.

Leia também: Mãe de vítima de Paraisópolis acha que filho não foi pisoteado: "foi chacina"

Moro tentou se distanciar de associações aos processos que Lula responde na Justiça. “Os problemas judiciais dele permanecem e cabe a ele resolver. A gente não tem nenhuma interferência”, disse. O ministro, no entanto, vê que o ex-presidente foi beneficiado pela decisão do Supremo Tribunal Federal.

“Se alguém foi absolvido de um crime, a pessoa fica tranquila. Mas se a pessoa foi condenada, ela precisa sofrer as consequências, senão o sistema não funciona", explicou. O ministro realçou que um dos principais destaque do pacote anticrime , ao seu olhar, seria a prisão em 1ª instância, para que "não haja impunidade".

Leia também: Bombeiros não localizam sobreviventes de queda de avião em São Paulo

“Um dos fatores que estimula a prática de crimes é a impunidade. O crime se combate de várias maneiras. Uma delas é reduzir a impunidade", afirmou Moro .

    Leia tudo sobre: Lula

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!