Davi Alcolumbre, presidente do Senado
Roque de Sá/Agência Senado - 19.11.19
Davi Alcolumbre, presidente do Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), comentou nesta quarta-feira (27) a  declaração do ministro da Economia Paulo Guedes, que disse a jornalistas para não se assustarem "caso alguém peça o AI-5".

"Nós vivemos tempos em que as instituições brasileiras têm que ser preservadas. É inadmissível, a todo momento, uma declaração, que remonta ao passado triste da nossa história, como o retorno do AI-5, vir à tona. O caminho para a prática da Democracia é o respeito ao País", afirmou Alcolumbre em sua conta do Twitter. 



Você viu?

Durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira,  Paulo Guedes  criticou o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que falou a favor da polarização política. O ministro classificou a declaração como "irresponsável" e afirmou que o petista está chamando "todo mundo para quebrar a rua". 

Leia também: Maia diz que declaração de Guedes sobre AI-5 gera 'insegurança na sociedade' 

"Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5", afirmou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!