Bolsonaro
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Bolsonaro

Em um discurso de 15 minutos para cerca de 8 mil pessoas, segundo os organizadores, no templo da Assembleia de Deus, em Manaus, o presidente Jair Bolsonaro se comprometeu nesta terça-feira (26) a indicar em breve um ministro do Supremo evangélico, que como ele "lutará pela manutenção da família".

"(O novo ministro ) lutará pela manutenção da família, porque nos governos anteriores colocavam até em livros escolares que (uma família) podia até ser formada por um juntamento de duas coisas. Será cristão e evangélico", frisou Bolsonaro, olhando para o pastor e juiz William Douglas.

Leia também: 6 vezes em que nomes ligados a Bolsonaro fizeram referência à ditadura

O discurso do presidente foi ouvido de pé pelos fiéis, que gritavam "glória a Deus" e " amém ". É provável que a primeira cadeira a ser preenchida na Corte pelo presidente seja a do atual decano, o ministro Celso de Mello. Ele vai aposentar em novembro do ano que vem, ao completar 75 anos.

A substituição do ministro se deve após aprovação em 2015 da chamada PEC da Bengala, que ampliou de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria compulsória no serviço público.

Leia também: Conheça os 14 'mandamentos' do Aliança Pelo Brasil, partido de Bolsonaro 

Bolsonaro também poderá indicar outro integrante do tribunal, durante o mandato. O ministro Marco Aurélio vai se aposentar no dia 12 de julho de 2021, também após completar 75 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!