Tamanho do texto

Senador Kajuru passou mal e chegou a convulsionar em plenário do Senado Federal e foi socorrido para UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

homem de perfil arrow-options
Waldemir Barreto/Agência Senado
Jorge Kajuru

Após três dias internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) recebeu alta na noite da quinta-feira (21). De acordo com boletim médico, ele foi levado para um quarto e deve receber alta hospitalar nos próximos dias.

A equipe de neurocirurgia do hospital analisou que uma cicatriz no cérebro, decorrente de uma infecção antiga, somada ao estresse, pode ter causado a crise convulsiva em Kajuru . Ele é acompanhado pelos profissionais e recebe medicação por via oral. Segundo boletim, o quadro neurológico dele está resolvido.

Leia também: STF dá 5 dias para Kajuru se manifestar sobre ataques a Baldy

Kajuru passou mal enquanto votava a "PEC paralela" da reforma da Previdência e foi imediatamente socorrido por médicos do Senado, sendo retirado do local em uma maca e encaminhado a um hospital. Ele deu entrada no Sírio-Libanês ainda na terça-feira. Na ocasião, a assessoria de imprensa do senador afirmou que ele é diabético e teve uma crise convulsiva.