Tomada por milhares de pessoas que foram participar do Festival Lula Livre, a Praça Nossa Senhora do Carmo, em Recife, ficou pequena neste domingo (17). Segundo o Blog do Esmael , o evento que tinha como intenção celebrar o ex-presidente superou o número de manifestantes que se organizaram para pedir o impeachment de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal. 

Leia também: Lula deixa prisão da Polícia Federal em Curitiba

Lula
PT / Facebook
Lula

O ato político e cultural estava agendado como parte da programação do Comitê Nacional Lula Livre antes de o ex- presidente ser libertado e obteve mais apelo quando a presença do mesmo foi confirmada. Durante o festival , o petista discursou que está "vendo o País ser destruído", citou que foi preso por uma quadrilha e agitou o público. 

Leia também: Em evento do MBL, Temer elogia Bolsonaro: "fazendo o que anteriores não fizeram"

"Estou vendo o País ser destruído, nossa cultura ser destuída, nossos empregos destruídos, eu estou vendo a esperança da sociedade brasileira, sobretudo da juventude, destruída. Eu estou vendo os ataques aos LGBT, aos negros, aos índios, eu estou vendo o crescimento do feminicídio nesse País. Eu estou vendo os salários desaparecerem. Eu estou vendo a aposentadoria ficar cada vez mais distante e eu estou vendo que nós estamos com dificuldade de reagir", iniciou ele.

cena do Festival Lula Livre
Reprodução
cena do Festival Lula Livre

Leia também: 'Não quero ficar falando mal de presidente', diz Lula em vídeo; assista

"Não foi fácil tirar de um cidadão e privá-lo 580 dias de sua liberdade, quando, na verdade, a quadrilha neste país foi montada pelo Moro", continuou Lula . Assista o discurso na íntegra. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!