postagem
Reprodução/ Twitter
Embaixada publicou foto de 2016 para comemorar fim da 11ª Cúpula do Brics em 2019

Para comemorar o encerramento da 11ª Cúpula do Brics, que aconteceu nesta semana em Brasília, a embaixada russa publicou uma imagem com os líderes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Porém, um detalhe chamou atenção.

Leia também: Bolsonaro lamenta tentativa de ligar seu nome com caso Mariele: "chateado"

Na imagem postada pela embaixada , o então presidente do Brasil é Michel Temer, que deixou a presidência no fim de 2018, e não Jair Bolsonaro, no cargo há 11 meses. A foto, inclusive, é de um encontro de 2016 durante o G20 na cidade chinesa de Hangzhou.

Reunião do Brics 2019 com Jair Bolsonaro, Xi Jinping (China), Vladimir Putin (Rússia), Narendra Modi (Índia) e Cyril Ramaphosa (África do Sul)
Renato Costa / FramePhoto / Agência O Globo
Reunião do Brics 2019 com Jair Bolsonaro, Xi Jinping (China), Vladimir Putin (Rússia), Narendra Modi (Índia) e Cyril Ramaphosa (África do Sul)

E não foi somente Jair Bolsonaro que ficou de fora. O presidente da África do Sul na foto é Jacob Zuma, que renunciou ao cargo em fevereiro de 2018. Seu sucessor desde então é Cyril Ramaphosa. Vladimir Putin, Xi Jinping e Narendra Modi ainda estão no poder.

Você viu?

Leia também: Weintraub diz que Proclamação da República foi "primeiro golpe de estado"

A Embaixada não exclui o tweet que recebeu respostas de diversos internautas. A maioria riu do feito, mas alguns fizeram questão de enviar a foto de 2019 para a página. Confira alguns comentários.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!