Declaração da deputada acontece no momento em que o presidente deixa a sigla para criar novo partido
José Cruz/Agência Brasil
Declaração da deputada acontece no momento em que o presidente deixa a sigla para criar novo partido

Um dia antes de o presidente Jair Bolsonaro  anunciar a deputados sua saída do PSL , a ex-líder de governo no Congresso deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) abriu sua casa para 25 parlamentares correligionários em um jantar que tentou definir uma nova estratégia de comunicação e postura da legenda após a desfiliação do presidente.

Leia também: Há 20 anos na política, Bolsonaro passou por oito partidos antes de deixar o PSL

"Foi uma conversa para definirmos uma estratégia de comunicação e postura do partido. Se outros esquecem as promessas de campanha, nós não podemos esquecer as nossas pautas. O PSL tem de apresentar uma direita moderada, liberal, conservadora", afirmou Joice .

Segundo a parlamentar, os deputados estão incomodados com o que chamou de "narrativa" do governo Bolsonaro "de repetir a mentira até que vire verdade". Ao justificar os incômodos de seu grupo partidário, Joice cita a suposta prática de "rachadinha" investigada pelo Ministério Público (MP) no gabinete de Flávio Bolsonaro durante seu período como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Hoje, o filho do presidente ocupa cadeira no Senado.

"Não podemos concordar com a República da rachadinha . Não podemos concordar que para salvar o filho de um problema judicial seja feito um acordo para que outros milhares sejam beneficiados com a questão do Coaf lá no Supremo. Então, essas coisas têm incomodado muito o partido e vamos falar para que a população não seja enganada. Cria-se uma narrativa em repetir mentiras até que virem verdades, que é exatamente o que criticamos na esquerda mais radical", disse a deputada .

Leia também: Tudo sobre o DPVAT:  o que é, quem utiliza e porque Bolsonaro vai acabar com ele

Joice prefere não revelar os nome dos presentes na reunião que organizou e diz que além do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, outros 24 deputados do PSL participaram do jantar, preparado por ela mesma, que serviu espaguete à carbonara.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!