Tamanho do texto

Partido chamado de Aliança pelo Brasil precisa de 500 mil assinaturas para ser fundado; prefeito do Rio de Janeiro ofereceu ajuda da Igreja Universal

Prefeito do Rio de Janeiro%2C Marcelo Crivella arrow-options
Fernando Frazão/Agência Brasil
Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), ofereceu a Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (12), o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus para ajudar a recolher assinaturas para o novo partido do presidente, o Aliança pelo Brasil. As informações são do jornal Extra

Leia também: Eduardo Bolsonaro divulga logomarca do partido Aliança pelo Brasil

Crivella é bispo licenciado da igreja e ofereceu apoio a nova sigla, que precisa de 500 mil assinaturas para ser realmente fundado. 

O presidente e um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro, deixaram o PSL nesta terça-feira para a criação do novo partido. Bolsonaro confirmou sua saída em uma reunião com parlamentares.

A expectativa é que em torno de 30 parlamentares acompanhem o presidente e a primeira reunião da futura legenda vai acontecer no próximo dia 21. As informações foram passadas pelos deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Bia Kicis (PSL-DF), que participaram da reunião com Bolsonaro nesta tarde. Segundo Bia Kicis, Flávio já entregou inclusive o pedido de desfiliação ao Tribunal Superior Eleitoral.