Eduardo Bolsonaro pediu apoio de seguidores ao novo partido
Jorge William / Agência O Globo
Eduardo Bolsonaro pediu apoio de seguidores ao novo partido

O deputado federal Eduardo Bolsonaro divulgou nesta terça-feira a logomarca do partido Aliança pelo Brasil. Conforme anunciado mais cedo pelo presidente Jair Bolsonaro, a sigla será criada para que ele possa migrar após se desfiliar do PSL . A expectativa é de que 30 parlamentares o acompanhem — incluindo Eduardo e o senador Flávio Bolsonaro , que já anunciou sua saída da antiga legenda.

No Twitter, Eduardo publicou a imagem que mostra os dizeres "Aliança pelo Brasil" grafados na cor azul, ao lado de um símbolo formado por duas alianças nas cores verde e amarelo. O filho do presidente também convocou seus seguidores para que apoiem a criação da sigla e classificou a migração partidária do pai como um "momento histórico".

Leia também: Bolsonaro e filho Flávio saem do PSL para criação de novo partido

"Este é um momento histórico, onde a maioria silenciosa finalmente terá voz. O grito solitário de Jair Bolsonaro, que tantas vezes ecoou pelo Brasil, agora se torna um movimento consolidado na ALIANÇA PELO BRASIL, unindo milhões e milhões de brasileiros pelo bem do nosso país", publicou Eduardo.

A expectativa dos aliados da família Bolsonaro é que a criação do partido aconteça até março do ano que vem, com a possibilidade de lançamento de candidaturas nas eleições municipais. O deputado Daniel Silveira, que pretende integrar a nova sigla, afirmou que o processo está "bem adiantado":

"Esperamos a criação, no máximo, até março, para conseguir antes da janela e participar das eleições (do ano que vem) com segurança", disse.

Leia também: Joice Hasselmann comemora saída de Bolsonaro do PSL: "melhor decisão"

O estatuto da futura sigla será apresentado no dia 21, durante o primeiro evento do grupo. Os advogados de Bolsonaro já consultaram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguardam resposta sobre a possibilidade de colher assinaturas de forma eletrônica para o registro da nova sigla.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!