Freixo será cabeça de chapa formada com o PT para a prefeitura do Rio
Mídia Ninja
Freixo será cabeça de chapa formada com o PT para a prefeitura do Rio

O deputado federal do PSOL Marcelo Freixo confirmou neste sábado (9) que vai se candidatar à prefeitura do Rio de Janeiro nas  eleições municipais do ano que vem em uma chapa formada com o PT e o PV . “É muito importante que esse campo possa estar unido porque ganhar em 2020 nas principais cidades é muito importante para ganhar em 2022”, afirmou o deputado à revista CartaCapital .

A Rede e o PCdoB devem ser os outros partidos que ainda vão se juntar nessa coligação e ainda não foi definido o nome que dividirá a chapa com Freixo.

A ideia de se fazer uma coligação com os partidos de esquerda vinha acontecendo desde o início do ano, mas encontrava dificuldade de fixar um nome. O ex-presidente Lula cogitou indicar, para representar o PT, a deputada federal Benedita da Silva .

Leia também: Lula pergunta por Queiroz e diz que Bolsonaro não deve governar para milicianos

Segundo Freixo, agora que seu nome já está definido para a disputa contra o atual prefeito Marcelo Crivella (PRB), que vai tentar a reeleição, a intenção é que em outras cidades também formem alianças de esquerda.

O parlamentar esteve em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, neste sábado para acompanhar o discurso de Lula após ele ter saído da prisão da superintendência da Polícia Federal em Curitiba na sexta-feira (8).

Leia também: "Único medo que tenho é de mentir para o povo", diz Lula em discurso

De cima do caminhão, Freixo elogiou Lula e disse que, sempre que possível, acompanhará o petista na caravana que ele pretende fazer pelo Brasil. “Lula tem um papel que é singular. Não à toa é um dos presidentes mais queridos e amados do Brasil. Ele cumpre um papel essencial no campo progressista”, afirmou o deputado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!