Lula fez discurso para pessoas em São Bernardo
Paulo Pinto/Fotos Públicas
Lula fez discurso para pessoas em São Bernardo

O governo do presidente Jair Bolsonaro foi um dos assuntos abordados pelo ex-presidente Lula durante pronunciamento feito em São Bernardo do Campo na tarde deste sábado (9). O petista disse que reconhece o resultado das eleições de 2018, já que o candidato do PSL foi escolhido democraticamente. “Ele foi eleito para governar para o povo brasileiro e não para governar os milicianos do Rio de Janeiro”, falou.

Por mais de 40 minutos de discurso, Lula tocou no nome de Bolsonaro e criticou o governo mais de uma vez, falando sobre desemprego, empregos informais, aposentadoria e até mesmo sobre o governo de Trump. “Esse país não merece o governo que manda os filhos contarem mentira todo dia através da Fake News”, disse.

Leia também: Ao lado de aliados, Lula inicia discurso em São Bernardo do Campo

Quando o público começou a xingar o presidente, Lula pediu que as pessoas evitassem palavrões e a repetição do que aconteceu com a ex-presidente Dilma quando ela participou da abertura da Copa do Mundo.

“Ele tem que explicar onde é que está o Queiroz, onde ele construiu um patrimônio de 17 casas (...) eu quero que ele explique por que eles estão falando que não vão mais aumentar o salário mínimo durante dois anos”, apontou Lula . Ele falou, ainda, que pretende andar pelo País levando Haddad e outros companheiros da esquerda para que “em 2022 a chamada esquerda que o Bolsonaro tem tanto medo derrote a ultradireita”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!