Tamanho do texto

Concentração do evento começa ao meio dia e simpatizantes do ex-presidente foram convocados pelas redes sociais logo após liberdade de Lula

homem no meio de multidão arrow-options
RICARDO STUCKERT / PT
Sindicato dos Metalúrgicos foi o último local no qual ex-presidente deu discurso antes de ser preso

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, localizado em São Bernardo do Campo, prepara neste sábado (9) uma grande recepção para o ex-presidente Lula, que saiu da prisão em Curitiba na tarde da sexta-feira.

O local que vai receber Lula em festa foi o último no qual ele discursou antes de se entregar à prisão no começo de abril de 2018. A concentração de manifestantes está marcada para as 12h.

Leia também: Lula deixa prisão da Polícia Federal em Curitiba

"Amanhã quero contar com você para trazer o seu abraço ao presidente Lula, finalmente prevaleceu o que diz a nossa constituição. Traga a sua família , vista a sua camiseta, traga sua bandeira e vamos juntos dar aquele abraço fraterno no presidente Lula”, afirmou Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo do Campo.

Nas redes sociais, o evento para receber Lula é organizado pela Frente do Povo Sem Medo, pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e pelo ex-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos. Voluntários trabalham na organização e segurança do evento.

    Leia tudo sobre: lula