Tamanho do texto

Em entrevista, ex-presidente afirmou que ‘não tem mais o que fazer’ em São Bernardo do Campo e que considera possibilidade de voltar para o Nordeste

Homem diante de multidão arrow-options
Ricardo Stuckert / Instituto Lula
Lula em visita à cidade de Marcolândia, no Piauí

O ex-presidente Lula cogita a possibilidade de morar no Nordeste quando sair na prisão. Em entrevista ao jornal Brasil de Fato, o petista afirmou que sempre teve vontade de voltar a morar na região onde nasceu, mas não foi até hoje por causa de Marisa Letícia, que era nascida em São Bernardo do Campo. “Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo", falou.

Com uma casa no ABC paulista, Lula não disse com certeza para qual estado se mudaria, mas garantiu que já considerou Pernambuco, estado no qual nasceu, Rio Grande do Norte e até mesmo a Bahia.

Leia também: Advogados de Lula entram com pedido de soltura

“Quando eu deixei a Presidência , tinha vontade de morar no Nordeste, vontade de voltar para o meu Pernambuco, vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que eu pudesse ir à praia”, declarou na entrevista, cedida ao veículo poucas semanas antes do Supremo Tribunal Federal decidir derrubar a prisão em segunda instância.

O Nordeste foi a única região na qual o candidato do Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, teve maioria dos votos nas eleições de 2018. Em todos os estados somados, o candidato petista obteve 69,7% dos votos.

    Leia tudo sobre: lula