Tamanho do texto

Lula chamou Glenn de amigo e afirmou estar orgulhoso do jornalista do The Intercept Brasil em carta escrita um dia após agressão de Augusto Nunes

Lula arrow-options
Theo Marques / FramePhoto / Agência O Globo - 15.8.19
"abraços com admiração do amigo Lula”., escreve Lula a Glenn

Em uma carta escrita nesta sexta (8) para o jornalista do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou estar orgulhoso dele após agressão e desentendimento com o também jornalista Augusto Nunes, da Jovem Pan .

Leia também: Moro diz que Congresso pode mudar decisão sobre prisão em segunda instância

"Orgulhoso de ver você enfrentar aquela figura nojenta do jornalismo podre brasileiro", afirmou Lula. Nesta quinta (7), Augusto Nunes deu um soco em Glenn após o jornalista do The Intercept ter chamado Nunes de covarde.

“Parabéns por existir, você presta um serviço extraordinário para a democracia brasileira”, escreveu Lula . O ex-presidente afirmou se solidarizar com Glenn e finalizou a carta escrevendo “abraços com admiração do amigo Lula”.

Leia também: "Eu não estou podendo falar nada", diz porteiro do condomínio de Bolsonaro

O desentendimento entre os jornalistas ocorreu em um programa ao vivo da rádio Jovem Pan. No programa, o jornalista do The Intercept relembrou o episódio em que Nunes acusou Glenn e seu marido, o deputado federal David Miranda (PSOL/RJ), de negligencia nos cuidados com os filhos adotivos do casal.

Assista à briga:


    Leia tudo sobre: Lula