Tamanho do texto

Presidente estava em Goiânia para entregar ônibus escolares em programa criado por Lula. Bolsonaro saiu da solene após saber que petista estava livre

Bolsonaro arrow-options
Agência Brasil
Bolsonaro deixou cerimônia de entrega de ônibus escolares em Goiânia após ser informado que Lula estava livre.

Após a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão, em Curitiba, Jair Bolsonaro (PSL) não compareceu a entrevista programada e evitou os veículos de comunicação nesta sexta-feira (8).

O atual presidente estava em Goiânia, para a cerimônia de entrega de 241 ônibus escolares do Caminho da Escola, lançado em 2007 na gestão de Lula

Leia mais: PT mantém segredo sobre deslocamentos de Lula como garantia de "segurança"

Minutos após a decisão pela liberação de Lula  expedida pelo juiz federal substituto, Danilo Pereira Júnior, da 12ª  Vara Federal de Curitiba, um assessor de Bolsonaro se dirigiu ao presidente para informá-lo.

Bolsonaro estava na tribuna de honra quando viu a tela do celular do assessor. Bolsonaro cochichou ao ouvido do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que estava ao lado.  

Leia também: Família Bolsonaro, Manuela, Joice: o que políticos pensam de Lula livre?

Durante o discurso, Bolsonaro não tocou no assunto e deixou o local logo em seguida. A entrevista de imprensa programada para acontecer posteriormente não contou com a presença do presidente. 

    Leia tudo sobre: lula