Tamanho do texto

Ex-candidato a presidente lembrou o destino de Benito Mussolini depois de defender o fascismo; filho do presidente falou em um novo AI-5 no Brasil

Ciro Gomes arrow-options
José Cruz/ABr
Ciro quer que PDT abra um pedido de cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro.

"Este bando de lunáticos está ultrapassando qualquer limite", afirma ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), nesta quinta (31), após o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) ter defendido a criação de um novo AI-5 , caso a oposição radicaliza-se.

Leia também: Eduardo Bolsonaro diz que “novo AI-5” pode ser resposta à esquerda radical


"Vê aí na internet, seu merdinha, qual foi o destino do Mussolini e recolhe tua viola!", disse Ciro em sua página do Twitter. Ele remete às consequências que o ditador Benito Mussolini sofreu após ter liderado o período de fascismo na Itália.

Após ser morto por grupos antifascistas, o corpo de Mussolini ficou exposto em uma praça pública, onde pessoas jogavam objetos nele e o insultavam, devido à revolta gerada pela repressão.

O político afirmou que irá pedir que seu partido, o PDT, abra um pedido de cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro por falta de decoro ­ – quando um político se comporta de forma desrespeitosa – ao Conselho de Ética da Câmara.

Ciro também declarou que exigirá das autoridades investigações sobre o envolvimento da família Bolsonaro com milícias e com corrupção.

Leia também: Ato Institucional número 5 marcou período mais duro da ditadura militar; entenda