Aras acredita que Bolsonaro pode ter sido vítima.
Pedro França/Agência Senado
Aras acredita que Bolsonaro pode ter sido vítima.

O procurador-geral da República , Augusto Aras informou que não há nada que vincule o presidente Jair Bolsonaro à investigação sobre o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes.

Leia também: Califórnia emite alerta vermelho extremo por incêndios

Aras acredita que Bolsonaro pode ter sido ‘vítima’ de possível denuncia caluniosa e vai pedir à Procuradoria da República do Rio de Janeiro que investigue a acusação contra o presidente.

Segundo ele, a PGR analisou os elementos apresentados pelo Ministério Público do Rio ­ – o que inclui o áudio relativo ao condomínio de Bolsonaro –, mas não encontrou nada que demonstre a participação de Bolsonaro .

Leia também: Avião perde os dois motores durante voo e plana por 100 km

“Não há nada. A minha assessoria ouviu todos os áudios e não há nenhuma participação do presidente ou de indício da voz do presidente”, explicou Aras ao jornal O Estado de São Paulo .

Aras afirma que aceitou o pedido do ministro da Justiça, Sérgio Moro, para apurar a ‘tentativa de envolvimento indevido’ do nome do presidente ao caso Marielle . Mas explica que como Bolsonaro seria vítima e não investigado ou réu o caso deve ser analisado pela Procuradoria do Rio.

Leia também: Repressão a protestos no Chile já deixou mais de 20 mortos e 9 mil presos

Aras também informou ao Estadão  que se houverem provas de que pessoas com foro privilegiado estejam envolvidas no caso, “voltará tudo para o procurador-geral da República”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!