Fabiola Yáñes, de 38 anos, é atriz, jornalista e agora a nova primeira-dama da Argentina
Reprodução/Instagram
Fabiola Yáñes, de 38 anos, é atriz, jornalista e agora a nova primeira-dama da Argentina

Uma coisa Jair Bolsonaro não vai poder dizer: que a primeira-dama da Argentina é feia. Atriz e jornalista, Fabiola Yáñes é noiva do presidente eleito Alberto Fernández e teve papel fundamental na campanha do companheiro e foi uma personagem curiosa para os sites e tabloides argentinos.

Leia também: Flordelis usa prerrogativa do cargo e depõe sobre morte do pastor em Brasília

Aos 38 anos, mesma idade de Michelle Bolsonaro, Fabiola ficou conhecida do público da Argentina não só por ser a companheira de Fernández, mas por ter sido correspondente da CNN no país, além de atuar em peças de teatro.

O ápice, porém, aconteceu quando ela denunciou no ano passado o ator Fabián Gianola por assédio sexual . “Ele ultrapassava o limite do colega e do amigo”, disse ela num programa de TV: “Ele fazia eu me sentir mal e incomodada”.

Nascida numa família bem humilde em Río Negro, Fabiola foi criada em Santa Fe e Misiones. Durante a campanha, nas visitas do noivo à cidades periféricas, ela dizia que não se assustava com chão de terra batida em algumas casas pois eram bem próximas à realidade que teve.

Você viu?

Fabiola e Alberto se conheceram quando ela estava cursando Jornalismo na Universidade de Palermo, em Buenos Aires . Ela o procurou para uma consulta sobre sua tese. Algum tempo depois, ela e o presidente, de 60 anos, começaram a namorar e há dois anos ficaram noivos durante uma viagem a Paris.

O sonho de filmar com Woody Allen

Como atriz , Fabiola trabalhou pouco, mas acalenta o sonho de ser dirigida por Woody Allen. “Eu adoraria fazer filmes, atuar é minha paixão na vida, é onde me sinto mais eu. Eu trabalharia num filme de Woody Allen, para mim não haveria nada mais legal do que trabalhar ao lado dele ou ser dirigida por ele”, contou ela ao site “Panorama Directo”, um ano antes de sequer imaginar que poderia ser a primeira-dama argentina.

Leia também: Armas e fake news: Relembre 5 polêmicas de Eduardo Bolsonaro nas redes sociais

Na ocasião, Fabiola também elogiou o noivo: “Formamos uma família, nos acompanhamos muito. Alberto é um homem muito atencioso, está sempre precupado comigo, às vezes até demais (risos)”.

Fabiola participa hoje de dois programas de TV na Argentina e dá expediente numa rádio. A primeira-dama argentina fala muito bem o português, inclusive.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários