Convocada pela investigação, Flordelis pediu para ser ouvida em sua casa na cidade de Brasília
Câmara dos Deputados
Convocada pela investigação, Flordelis pediu para ser ouvida em sua casa na cidade de Brasília

A deputada Flordelis dos Santos (PSD) optou por não prestar depoimento à Justiça do Rio sobre o assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Na próxima quinta-feira, terá início o julgamento, na 3ª Vara Criminal de Niterói, de dois filhos da parlamentar acusados de envolvimento no crime. Flordelis usou de sua prerrogativa como deputada e solicitou à juíza da vara, Nearis dos Santos Carvalho Arce, para ser ouvida em Brasília, onde também possui domicílio.

Leia também: Covardia! Homem sobe em palco e chuta rosto de mulher durante show; assista

O pedido, feito no dia 15 deste mês, foi aceito pela magistrada. O depoimento da parlamentar será em uma das varas criminais da Justiça do Distrito Federal, em data e hora ainda não marcados. O advogado de Flordelis , Fabiano Migueis, afirmou que não há um motivo específico para o pedido feito pela deputada. Ele disse que a cliente apenas se utilizou de suas prerrogativas como deputada.

"Fizemos o requerimento, com fundamento legal, e a juíza deferiu. Ela (Flordelis) sempre colaborou com as investigações e continuará fazendo isso. O fato de responder às perguntas em Brasília não altera o processo, tanto é que a Justiça concordou", afirmou.

O artigo 221 do Código de Processo Penal prevê que os ocupantes de alguns cargos, como presidente e vice-presidente da República, senadores e deputados federais “serão inquiridos em local, dia e hora previamente ajustados entre eles e o juiz”.

Na próxima quinta-feira, as testemunhas no processo em que são réus os dois filhos de Flordelis, Lucas dos Santos e Flávio dos Santos, começarão a ser ouvidas na 3ª Vara Criminal de Niterói. Lucas e Flávio são acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo . Ambos estarão presentes na sessão. Ainda de acordo com o advogado Fabiano Migueis, Flordelis não comparecerá, pois estará em Brasília.

Leia também: Armas e fake news: Relembre 5 polêmicas de Eduardo Bolsonaro nas redes sociais

Após a conclusão da primeira fase das investigações do crime, na qual Lucas e Flávio foram indiciados, a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo abriu um novo inquérito para continuar investigando o caso. A DH apura o envolvimento de outras pessoas no crime,entre elas Flordelis .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!