Internauta copiou artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente que prevê pena de três a seis anos a quem fornecer arma a menor.
Reprodução
Internauta copiou artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente que prevê pena de três a seis anos a quem fornecer arma a menor.

" Ensinando às nossas filhas o verdadeiro empoderamento! NUNCA SERÁ FEMINAZI! #bolsonaro #brasil #direita #bolsonaropresidente #jairbolsonaro #sergiomoro #psl #politica #bolsomito #mulalivre #jairmessiasbolsonaro #direitaconservadora #globolixo #conservadorismo #PMES #elesim #moro #forapt #conservador #ptnuncamais #eduardobolsonaro #lavajato #mito #melhorjairseacostumando #carlosbolsonaro #brasilacimadetudo #flaviobolsonaro #lulanacadeia #capitaoassumcao" , escreveu na legenda.

A internauta comentou: "crime!". Primeiramente, ele respondeu: "está escrito aonde (sic)?". A mulher, então, reproduziu o artigo 242 da lei nº 8.069 , de 13 de julho de 1990, que estebeleceu o ECA.

De acordo com a lei, "vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente arma , munição ou explosivo" prevê a pena de três a seis anos de reclusão. Foi aí que Assumção retrucou: "me prende". Em seguida, chamou a internauta de "feminazi", palavra pejorativa utilizada para ofender feministas. A mulher, então, limitou-se a responder: "apenas sei ler".

Leia mais: Barroso fala em "onda de negatividade" ao citar Lava Jato em palestra

Em seu perfil nas redes sociais, Assumção se define como "deputado estadual, conservador, bolsonarista, capitalista, heterossexual, casado, pró-vida, anti-drogas, anti-comunista, legítima defesa e Maranata".

No mês passado, em discurso na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), ele ofereceu R$ 10 mil a quem matasse um suspeito de feminicídio. Após a repercussão, ele disse que só se arrependia de não ter mais dinheiro a oferecer.

Você viu?

O Sindicato dos Advogados do Espírito Santo emitiu uma nota de repúdio à publicação do deputado. O órgão solicitou que o Ministério Público e as autoridades de proteção e defesa da criança e do adolescente "tomem as medidas necessárias".

Leia também:  Óleo que vazou foi extraído de três campos na Venezuela, diz Petrobras

A divulgação da imagem da filha menor de idade com a arma nas mãos dividiu até mesmo os seguidores do deputado, embora a maioria tenha aprovado sua atitude.

"Assim, é uma arma, né, Capitão. [Para] Uma criança acredito que não é viável mostrar ainda tais coisas. Acredito que melhor começar com autodefesa. Mas o senhor que sabe da sua menina.Mostraria primeiro aos meninos (as) a arte da persuasão, argumentação, autodefesa quando necessária e lá pelo 13 a 14 anos adentraria nas armas de fogo e brancas. De qualquer forma lhe admiro. Forte abraço", escreveu um seguidor. O deputado respondeu: "Estamos juntos!"

"Muito bom! Aqui em casa minha pequena de dez anos já sabe até desmontagem de primeiro escalão! Haha", disse outro. "Isso aí, Capitão, nada de feminismo na família, feminismo é doença!", afirmou um terceiro.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!