Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)

Em meio à disputa entre o grupo do presidente Jair Bolsonaro e do presidente do PSL , Luciano Bivar (PE), o líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO) apresentou, nesta segunda-feira (21), mais uma lista com pedido de alteração na liderança do partido na Casa. Mais uma vez, ele encabeça um movimento para tornar o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) líder da legenda.

Leia também: Entenda as disputas de poder dentro do PSL e o fogo cruzado de Bolsonaro

Aliado de Bolsonaro, Vitor Hugo protocolou, na manhã desta segunda-feira, lista com 29 assinaturas indicando Eduardo Bolsonaro à liderança do partido, numa tentativa de destituir Delegado Waldir (GO) do posto. O atual líder é ligado ao grupo de Luciano Bivar. Para a troca ser oficializada, as assinaturas devem ser conferidas pela Secretaria-Geral da Mesa.

A estratégia do grupo de Bolsonaro de tentar assumir o comando do PSL na Câmara foi iniciada na semana passada. Deputados já haviam apresentado lista de assinaturas pedindo que Eduardo fosse considerado o líder. O grupo oposto, porém, também protocolou lista em favor de Waldir, que acabou sendo mantido no posto.

É mais um capítulo da briga entre Bolsonaro e Bivar, que começou há duas semanas, quando, na porta do Alvorada, o presidente da República pediu a um apoiador que esquecesse o PSL , acrescentando que "Bivar está queimado"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!