Tamanho do texto

Primeiro compromisso é a entronização do imperador Naruhito. O presidente também vai para China, Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita

Agência Brasil

Bolsonaro desembarcando de avião arrow-options
José Dias/PR
O presidente Jair Bolsonaro retornará ao Brasil no dia 31

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta segunda-feira (21) em Tóquio, no Japão, onde começa a sua viagem por cinco países da Ásia e Oriente Médio. A comitiva presidencial chegou pouco antes das 14h (horário local).

O primeiro compromisso de Bolsonaro é a entronização do imperador Naruhito . A cerimônia para celebrar a sua ascensão ao trono ocorrerá no Palácio Imperial, nesta terça-feira (22). Em maio, Naruhito participou de atos nos quais herdou as insígnias imperiais de seu pai e fez o seu primeiro discurso na posição de imperador.

Leia também: Rei da Tailândia retira título e privilégios de amante oficial

Ainda em Tóquio , estão previstos encontros do presidente brasileiro com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, com o primeiro-ministro do Japão, Shinzō Abe, com empresário japoneses e com a comunidade brasileira no Japão. Na quinta-feira (24), a comitiva presidencial partirá para a China, depois Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita.