Bolsonaro
Luiz Gomes/Agência O Globo
Bolsonaro

Após um início de madrugada repleto de brigas pela liderança do Partido Social Liberal (PSL) na Câmara, um áudio gravado dentro do Palácio do Planalto mostra o presidente Jair Bolsonaro tentando convencer deputados a derrubar o Delegado Waldir do atual posto dele como líder da legenda.

Segundo o colunista Guilherme Amado, da revista Época, a conversa foi gravada na tarde da quarta-feira, antes da sequência de documentos a favor e contra a saída do Delegado Waldir e entrada do filho de Jair Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro, causar confusão no fim da noite.

Leia também: Ao som de 'Ciumeira', Maia reúne PSL anti-Bolsonaro em churrasco para Frota

“Estamos com 26 [assinaturas], falta uma assinatura para a gente tirar o líder e colocar outro. A gente acerta. Colocando outro agora, dezembro tem eleições para futuro líder. A maneira como tá, que poder tem na mão atualmente o presidente, o líder aí?", questiona Jair Bolsonaro no áudio .

Você viu?

O presidente da República fala, ainda, que não é favorável à criação da lista, e sim a eleições diretas, “mas no momento você não tem outra alternativa”, garante. O Palácio ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Leia também: Deputados tentam destituir líder do PSL e 'abrir espaço' para Eduardo Bolsonaro

No momento, a liderança da legenda é incerta e a mesa diretora da Câmara, composta por sete pessoas, deve ser responsável pela decisão. Entre os membros da mesa estão o presidente da Câmara Rodrigo Maia e o presidente do PSL, Luciano Bivar .

Ativo nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro ainda não tinha se pronunciado publicamente sobre as reviravoltas para a liderança do partido na manhã desta quinta-feira (17).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!