A residência oficial da Presidência da Câmara, de Rodrigo Maia , recebeu na terça-feira (15) Alexandre Frota , que comemorou ontem seus 56 anos. O evento reuniu o QG anti-Bolsonaro do PSL, com representantes do Centrão.
Ao colunista Guilherme Amado, da Época, Maia afirmou que toda a Mesa Diretora e todos os líderes foram convidados e negou que o encontro tivesse um caráter anti-Bolsonaro.
Leia mais: Bolsonaro interrompe agenda para visitar general Villas Bôas em casa
Ainda de acordo com o colunista, a recepção incluiu garçons circulando com costelas e carnes nobres durante o churrasco de celebração à Frota, além de vinhos e coquetéis de fruta servidos à vontade aos 60 convidados.
O vice-presidente do PSL, Antonio Rueda, e os deputados Felipe Francischini e Junior Bozzella, além de Baleia Rossi, Aguinaldo Ribeiro. além de Marcos Pereira estavam na festa. O deputado Ronaldo Santini teria oferecido as carnes e sido o churrasqueiro.
Leia também: Relator retira indiciamento de Lula e Dilma na CPI do BNDES
O colunista também escreveu que quase todos bebiam vinho, exceto Frota, que não ingere álcool, quando um dos convidados cantou a música ‘Ciumeira’, da cantora Marília Mendonça.
A festa teria seguido até 1 da manhã.
Respostas
Em resposta ao Guilherme Amado, Felipe Francischini disse que foi até a residência de Maia para tratar do projeto de prisão após segunda instância.
Os assessores de Bozzella também afirmaram que o deputado ficou no local por apenas 5 minutos e que ele não sabia o caráter da festa.
Marcos Pereira também respondeu, informando que o evento não teria sido organizado por Rodrigo Maia, nem que teria havido música ou excessos. Ele também contradisse as confabulações a respeito do governo.