Jair Bolsonaro e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio
Marcos Corrêa/PR - 1.8.19
Jair Bolsonaro e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) considera que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio , "não chegou ao final da linha". O ministro foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral , na semana passada, por participação em esquema de candidaturas laranjas de mulheres no PSL de Minas Gerais. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo , publicada neste domingo (6), o presidente elogiou o ministro e voltou a dizer que tomará uma decisão se for comprovado algo grave contra álvaro Antônio.

Leia também: Depoimento de ex-assessor e planilha revelam possível caixa dois de Bolsonaro

"Ele não chegou ao final da linha. Se for algo de grave, substancioso, a gente toma uma decisão. Ele está fazendo um brilhante trabalho", afirmou Bolsonaro sobre o ministro do Turismo.

Junto de Marcelo Álvaro Antônio, foram denunciadas mais dez pessoas, entre ex-candidatos, assessores do PSL e familiares de ex-assessores do partido. Segundo as investigações, o grupo do ministro, que controlava o PSL de Minas, inscreveu várias candidaturas femininas de fachada para os cargos de deputado federal e estadual no ano passado para cumprir a cota prevista em lei.

Você viu?

Ao receber repasses dos recursos eleitorais do partido para a campanha, as candidatas eram pressionadas a devolver parte do dinheiro com a contratação de empresas e fornecedores ligados ao grupo. As denúncias partiram inclusive de candidatas do PSL .

Segundo o promotor Fernando Abreu, responsável pelo caso, o ministro era a principal liderança do grupo. "Segundo a prova dos autos, o denunciado Marcelo era a cabeça principal dessa associação que foi montada para praticar a fraude na utilização dos recursos do fundo partidário eleitoral", disse o promotor.

Leia também: Bolsonaro se irrita com perguntas sobre denúncia de ministro do Turismo

Caso a denúncia seja aceita, o ministro de Bolsonaro vai virar réu pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral (pena prevista de até cinco anos de detenção), apropriação indébita de recurso eleitoral (dois a seis anos) e associação criminosa (um a três anos).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!